quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Refletindo

Que tipo de licao voce pode tirar ao lavar um carro? Vou contar do inicio para voces entenderem. Foi na minha infancia, meu pai tinha uma marajo azul, se fosse vermelha ficaria suja, e eu reolvi dar um trato. Sabe como e guri e carro. Lavei o carro e chamei minha mae para olhar, eu ja estava na fase de “mostrar servico”. Lembro que tivemos a seguinte conversa:

- Ta vendo aqui,? Ficou sujo. (Mae)

- Mas isso e so um detalhe. (Julio)

- Olha Julio, a diferenca ta nos detalhes. (Mae)

Essa frase me marcou muito e sigo ela sempre.

Anos mais tarde, numa das inurar conversas que tive com o meu primo Marco (o Toninho) ele disse:

- Muitos se contentam com o bom, se ta funcionando ta bom. Nao se preocupam se ta funcionando da melhor forma, bem apresentavel e correto.

Ai vi que concordamos em mais uma coisa. “Se tudo estiver funcionando parecido, a diferenca ta nos detalhes”


e-mail: jcfuchs@gmail.com
msn: julio.fuchs@hotmail.com

2 comentários:

Terezinha disse...

Querido,é muito bom saber que tu valorizas as coisas boas que aprendeste na maravilhosa infância. Que saudade...Tantas histórias bonitas,e todas cheias de detalhes..... Continue te concentrando nos pequenos e importantes detalhes ,pois é por isso que estás melhorando a cada dia. Beijos, meu filho. Te Amo.....

Unknown disse...

Concordo com tuas palavras! Que lindo... a simplicidade faz parte do 'detalhe' e ela está evidente na forma com que escrevestes... parabéns!