segunda-feira, 16 de junho de 2008

A historia

Dia 27/07/2007 durante a madrugada tudo comecou a mudar na minha vida. Depois de um bom jogo de padel, que pensei ter feito uma torcicolo muito forte, tive um AVC que afetou a parte motora. Lembro de tudo o que aconteceu naquela madrugada, passando mal, chamando os sogros (parecia telepatia, eu pensava em fazer e a Lu, minha esposa, fazia, porque nesse momento eu nao conseguia mais falar e me movimentar), chamando a SAMU (a mesma historia da telepatia), sendo arrastado ate o elevador, sendo levado para a ambulancia, as conversas dentro da ambulancia e da chegada no HPS. Depois disso nao tenho lembranca de muitos dias, fiquei uns 40 dias na UTI (nao lembro de nada) no vigesimo dia fui submetido a uma traqueostosmia, o que me ajudou a respirar normalmente e nao ser mais entubado, 15 dias na emergencia (misturo realidade com ficcao) do HPS em POA, depois fui transferido pro Clinicas (comeco a me lembrar e ter certeza das coisas) tambem em POA.

Hoje ja recuperei movimentos da cabeca, pequenos movimentos das maos e pes. O importante e sempre acreditar, confiar, ter muita forca.

A minha primeira forma de comunicacao era uma planilha de letras e cores pesquisada e desenvolvida pelo meu cunhado Christian, casado com a minha irma, a Bere. (Tabela em outro post.)

Funciona assim, a pessoa vai passando as linhas dizendo “vermelho”, amarelo”, ... e eu fecho os olhos na linha desejada e depois a pessoa diz as letras da linha escolhida e eu fecho os olhos na letra desejada. E lento, mas funciona bem. A Lu e eu ja decoramos a tabela e nao precisamos da tabela e nem papel.

Uso o comutador com uma camera usb (tipo uma webcam) que capta os movimentos da cabeca atraves de um adesivo reflexivo colado em um bone.

e-mail: jcfuchs@gmail.com
msn:julio.fuchs@hotmail.com

23 comentários:

Unknown disse...

Fala Julio, aqui quem fala é o Henrique / bocão da EDS, eu e a Renata estamos acompanhando o teu caso desde o início, sempre rezando pra que tudo desse certo! Estamos muito felizes que você tá se recuperando bem, estamos torcendo muito por você! Continue postando que estaremos sempre lendo!! Um grande abraço meu camarada!!!

Henrique e Renata

Unknown disse...

Grande Júlio, você é um herói cara, passar o que você passou e já ter tantas e significativas melhoras é uma coisa pra quem tem muita força de vontade, assim como você. Tenho certeza que vai melhorar muito e eu estou torcendo por você. Um grande abraço.
Vilmar Lemos

Unknown disse...

Julião, cada dia que passa vc mostra que está melhorando mais e mais....todos nós temos certeza que vc vai melhor cada dia mais....A sua força de vontade demostrada é uma coisa a se admirar..... Tenha sempre fé....Estamos sempre rezando por vc...Um grande abraço

Valéria e Thiago

Bere disse...

Mano, tu não imaginas a importância que um blog teu tem para as pessoas que te amam. Desde o início o mais importante para nós era saber o que tu estavas sentindo. Ver a tua história, escrita por ti, é muito emocionante e nos traz muita felicidade. Mano, tua força, tua vontade, tua paciência e teus resultados são exemplo para todos nós. Te amo e tenho muito orgulho de ti! Esse guri vai longe!

Unknown disse...

Fantástico meu caro Júlio. Nós sabemos da tua luta e da ajuda dos amigos que nos auxiliaram nessa trajetória. Estaremos sempre do teu lado. Com o Júlio onde o Júlio estiver. Lema de um time campeão e tu também és um grande vencedor. Estás vencendo esta grande batalha de tua vida e porque não dizer do Luquinhas também. Um grande e forte abraço. Harry

Unknown disse...

Emocionante, Júlio! O blog está tão emocionante quanto a tua recuperação. É muito bom acompanhar as tuas conquistas, que podem parecer lentas e pequenas, mas que, de verdade, não se podem medir e trazem benefícios imensos prá ti e prá quem te quer bem. Segue firme e conte conosco sempre. Te admiramos cada vez mais. Beijão!

Dias de Cão disse...

Indio véio! Muito legal saber dos teus progressos. Tua determinação, força, coragem são exemplos para todos nós. Continuamos contigo diariamente em pensamentos, orações e desejos de recuperação e força. Com este blog agora estaremos mais proximos. Grande abraço e não demore a postar mais estorias e acontecimentos na tua vida.

Tati Mafessoni disse...

Oi Julio!
Fico feliz em saber da tua recuperação! Continue assim, um exemplo de força e coragem!
Um grande abraço pra ti e pra tua família!
Tatiana Mafessoni

Ramon - eds - Ebiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ramon - eds - Ebiz disse...

Ae Julião,
Muito bom ver a sua recuperação
Grande abraço

...família é tudo, né irmão!?

Rodrigo disse...

Nossa meu querido!
Que exemplo... tenho certeza que vc vai sair desta, aliás.. já está saindo e mostrando garra e determinação como sempre. Vc é um cara super bacana a pra frente e com certeza merece todas as alegrias.
Pode ter certeza que tem um amigo aqui sempre torcendo por você!
Saudades cara!
Ainda temos que fazer algumas parcerias em sites por aí, já que o da GSM não rolou. ahahha
Abraçãoooo!

Tuca disse...

Querido Júlio, aqui é a Tuca.
A iniciativa do blog foi sensacional, vai possibilitar que eu e o Paulo, possamos ficar um pouco mais perto de ti.
Desde o início que estamos na corrente de oração para que melhores a cada dia. Conta conosco e com nossas orações.
Vibrei em saber que estás com pensamento positivo, vá em frente!
Abraços da Tuca e família.

Alessandro disse...

Eu já tinha orgulho em dizer que eras meu amigo.. agora com blog então...... rsrs

Abraço forte!!

ITEPAFE disse...

Nem sabes qta alegria em ter uma forma ainda mais rápida de poder nos comunicarmos com vc. julio cada dia será melhor, acredita! E para ke isso aconteça com mais rapidez temos, Juarez(Chico,p/ os intimos)e eu, Iára, um encontro ctgo no final do mês de agosto em 3Coroas.Temos ke falar qdo chegar + perto da data.Estás sempre em nossas orações e sei ke o bom Deus tem o momento certo p/ a tua vitória final.Julio, vc é uma pessoa maravilhosa e na vida passamos por várias provações e graças, sempre saimos bem, foi o ke há muitos anos aconteceu cmgo. Por isso sei vc será e já nosso orgulho e um vencedor. Bjs iára

Unknown disse...

Caríssimo Júlio! Somos amigos do Harry e da Lúcia. Estamos acompanhando a tua "batalha". Tens combatido o bom combate. E continuarás combatendo... Quando mais difícil e prolongado for o combate, mais valerá a vitória. Todos estão torcendo por vocês. Estabelece objetivos e segue em frente, para cima e para o alto. Forte abraço da Família Porcher

Omar disse...

Caro amigo e com grande alegria que recebo as notícias da tua recuperação .
Ler teu blog so faz aumentar a minha admiração por ti ,tua força de vontade é espectacular .
Continua nessa linea que com certeza a vitoria esta garantida .
Um grande abraço para um grande amigo .
Omar

Maria Dolores disse...

É isso aí Julio...
Falou tudo! Acreditar, confiar e força. Esta força jovem e de todos os que te amam é quem vão te fazer cada vez melhor.
Parabéns pela iniciativa e pelas conquistas!
Beijão da Dinda

Nelson Vides disse...

E ai Julio.. é o Nelson aqui da EDS que jogava bola ctg, se lembra ??
Sempre que posso falo com o Pinheiro e com o Cléo (pessoas q tenho mais contato hj) pra saber como está tua situaçao.. Te desejo melhoras e que tudo dê certo nessa sua recuperaçao pq tu merece.. qm te conhece sabe disso! Tudo de bom ai pra vc, pra tua familia..

Qualquer coisa q precisar estamos do teu lado.

Abraços

chracatoa disse...

Júlio, muito legal teu blog. Sabe que sempre torci por ti, mas não pro teu time :)
Ah, eu Lembro que quando estava no HPS eu dava uma resumida da tabela do brasileirão para ti quando ia visitar.
Depois fiquei sabendo que já estava secando meu time na TV lá no Clínicas.
Um abracao!
:Chris

Unknown disse...

Andre Marmitt
Julião,tchê, vcs são todos guerreiros! Como fico contente que vcs além de tudo conseguiram superar todas as pecas q a vida pregou p vcs,e de cabeca erguida. Todos aqui rezamos muito por vc, pois estando longe não acompanhamos de perto, mas o dia que eu for p Porto vou te visitar, um abraco p todos vcs ai, e que a vida lhe traga muitas coisas boas, e muita saúde, um abracão!

Unknown disse...

Grande Júlio, que bom que estás se recuperando. Adorei o Blog , assim sabemos de suas melhoras de cada dia. Um abração!
Dudu da EDS

Unknown disse...

Olá Julio!!! Fiquei muito feliz de ter boas notícias tuas, a Patrícia acabou de me passar teu blog e já está nos meus favoritos. Estou na torcida pela tua breve e plena recuperação e aguardando os novos posts.
Um grande abraço,
Fabrício Zanela

Unknown disse...

Julio, é a Daisy (españa), legal a tua ideia do blog. e legal ter noticias tuas.... desejo sorte e fico muy feliz de saber que estas melhorando...torço e rezo por voces..
un grande beijo na Lu, no Lucas e otro mais que especial para ti...

Daisy