quinta-feira, 19 de junho de 2008

A gastro (a novela)

Gastrostomia e um cano que colocam na tua barriga que vai ate dentro do estomago. O apelido e gastro. Por esse cano so passam dietas liquidas.

Passamos um bom tempo tentando tirar a gastro, foi dificil, mas conseguimos. Pareco um jogador de futebol falando em nos, mas me refiro a Luca e a mim. Ai vai um conselho, se tu tiver condicoes, tenha um plano de saude, porque depender da saude publica no Brasil e pra gigantes com MUITA paciencia. Ai voce, pensa, mas e gratuito, de graca nada, e os impostos?

Fomos tres vezes na emergencia do Clinicas e eu reclamando de dor. Na terceira vez demos a sorte de pegar o plantao do Dr. Antonio que resolveu investigar. Os outros so diziam que nao tinha nada, sem olharem. E nao eram esperas rapidas, levam de 10 a 15 horas. Ja pensou ficar todo esse tempo numa maca... e em pe ao lado duma maca? Estou casado ou nao com uma heroina?

Logo nos primeiros exames o Dr. Antonio verificou que tinha algo errado, a sonda estava FORA do estomago e resolveu me internar na hora. Sorte que desde Janeiro eu so me alimentava via oral e ja estavamos perto da pascoa quando fizeram a cirurgia para retirada da gastro. Meu pai me acompanhou nessas duas semanas de internacao.

Nenhum comentário: