quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jogando truco (quero e retruco)

Gosto de jogar truco, certo dia fui desafiado pelo Asdrúbal para jogar, disse que tentaria, mas pensei que não daria. Bom, dá pra jogar diretinho, conto com a boa vontade do Asdrúbal, pois ele que sempre embaralha, corta e dá as cartas. Alternamos entre quem começa a rodada. As minhas cartas ficam apoiadas no meu monitor e viradas pra mim, lado a lado.

Aí entram meus conhecimentos em análise de sistemas e programação, desenvolvi um sistema que diz os comandos do jogo e qual carta será jogada, como o truco é um jogo falado, ficou legal.

Com direito a versos pra ‘flor’ (três cartas do mesmo naipe), não quero discutir as regras do truco, nem ensinar truco, mas concordamos que dizer ‘versos pra flor‘, sem explicar, fica no mínimo estranho. Além de tocar o tema das vitórias do Senna nas minhas vitórias e o Asdrúbal escuta ela na maioria das vezes.


e-mail: jcfuchs@gmail.com
msn: julio.fuchs@hotmail.com

Nenhum comentário: