domingo, 15 de fevereiro de 2009

Retrato falado

Hoje acordei com vontade de encher a bola de alguém. Conheço varias pessoas, mas tem uma profissional que me atende desde o HCPA (Hospital de Clinicas de Porto Alegre), já fazem 1,5 anos, mais ou menos. Pois bem, esta profissional é a Aline (Fisioterapeuta Aline de Oliveira Alves). Antes do AVC eu não conhecia muito essa profissão, hoje vejo com outros olhos todos profissionais que trabalham com reabilitação. Voltando a falar só da fisioterapia, você já ouviu falar em fisioterapia respira, pois é, eu já e como é importante respirar bem. Ainda bem que a Aline fez a especialidade dela nessa área.

Ela se tornou uma super amiga da família, todo à conhecem, até o Lucas sabe quem é. Ele até ajuda nos exercícios, inventa novos, como morder os dedos dos pés do pai, ou encher a barriga do pai de brinquedos e pedir para derrubá-los com o braço.

Nem só de qualidades se faz um bom profissional, tá certo que faz aniversario também em junho, é de gêmeos, o namorado é gremista, a sogra me manda doce de figo, MAS é colorada. E viva a rivalidade com bom humor.


e-mail: jcfuchs@gmail.com
msn: julio.fuchs@hotmail.com

2 comentários:

Terezinha disse...

Como tu disseste, a ALINE , além de ser uma excelente profissional, é uma GRANDE AMIGA. Ela é uma dessas pessoas que ama o seu trabalho. E , o resultado está aí.Tua reabilitação está acontecendo, graças a a isso e claro, ao TEU ESFORÇO também. O bom humor dessa menina faz muito bem para todos nós. Beijo, da mamãe que te ama, ama, ama, ama............

Nine disse...

Julio!
Embora eu tenha demorado a fazer meu comentario, tu sabes o quanto essas palavras, vindas de ti, são especiais para mim!

Aprendi e continuo aprendendo muito contigo! Aprendi a valorizar ainda mais minha profissão... aprendi que paciência é uma virtude em nossas vidas... aprendi a dar valor aos pequenos detalhes que, antes, talvez passassem despercebidos aos olhos de quem não havia tido como um "espelho" alguém tão forte, determinado e amoroso com a vida!

Vida... talvez eu tenha aprendido ainda mais o valor dela!

O teu "sucesso", é o meu... cada movimento, cada nova contração muscular, cada inspiração profunda conquistada é uma alegria imensurável para a "Aline Fisioterapeuta"... e ainda maior para a "Aline Amiga"

Obrigada pela oportunidade de conviver contigo e com tua família!

Grande abraço!