domingo, 3 de maio de 2009

Dica

Eu já sabia da existência de sistemas que pronunciam o que você escreve, mas não dei muita importância para eles. Todas as pessoas do meu convívio sabem ler, certo? Errado. E as crianças que sabem falar, mas ainda não sabem ler? Bom, só bem próximas eu tenho duas, o Lucas (meu filho) e a Clarinha (minha sobrinha e afilhada).

Se fosse só pelo motivo acima já estaria bom, mas ele te possibilita muitas outras coisas, tipo ouvir um e-mail ao invés de ler. E por ai vai. Ao seu gosto, todo texto que poderá ser copiado no computador poderá ser ouvido. Textos, livros, piadas, etc ... Você escolhe. Para pessoas que como eu, não gostam de ler textos longos no computador, esse recurso é muito útil.

Esse software não veio parar como uma mágica no meu computador, foi um gaúcho que foi meu colega de trabalho na Eds em Florianópolis, o Pinheiro (Eduardo Pinheiro) que acessou remotamente o meu computador, instalou e configurou.


e-mail: jcfuchs@gmail.com
msn: julio.fuchs@hotmail.com

2 comentários:

Alessandro disse...

Coincidência ou não, semana passada eu havia baixado o Speaking Notepad, que faz algo desse tipo também.
Qual o nome do software que o Pinheiro instalou aí?

Júlio César Fuchs disse...

TextAloud